sábado, 2 de junho de 2012

Entre as duas disciplinas, há um tema


É verdade trabalhar com as bibliografias de alguns artistas aqui mencionados, será bem interessante, pois esses artistas parte da disciplina de História quanto na disciplina de Artes Visuais.
Para discorrer sobre a minha escolha para abordar o tema a ser trabalhado foi às bibliografias de alguns artistas, que a admiro e gosto como Vincent Van Gogh, Tarsila do Amaral, Michelangelo di Ludovico Buonarroti Simoni, entre outros artistas que são e foram de suma importância para a nossa História e principalmente para desenvolvimento da História da Arte.
Com esses grandes geniais artistas que foram através deles que o mundo arte é tão rico em obras de artes e também com eles surgiram os grandes movimentos artísticos para valorizar cada vez mais o campo das artes.
É necessário citar que o artista começou sua carreira bastante jovem, nasceu na cidade de Roma em 16 de março 1475. Portanto em seus trabalhos artísticos tiveram várias influências e técnicas de grandes mestres como Domenico Girlandaio, Lorenzo de Médici, Leonardo Vinci entre outros de sua época.
Mas vale ressaltar que escolhei falar um pouco sobre o grande e genial Michelangelo que admiro bastante pela sua perfeição em suas obras de artes, mas sou fascina pelo pintor e escultor, arquiteto e poeta italiano Michelangelo de lodovico, foi um dos fundadores da Alta Renascença e mais tarde um dos expoentes do Maneirismo.
É importante dizer que o artista Michelangelo foi considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente e um dos mais talentosos artistas plásticos de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário