sábado, 2 de junho de 2012

Como ensinar por projetos



Dentro das expectativas que propoe o tema da disciplina em fazer uma pesquisa sobre artistas ou professor-artista, que já realizou ou que ainda estão realizados projetos culturais que envolvem Artes Visuais na nossa cidade, posso dizer que encontrei alguns aprendizes do professor Ismael Martins. É importante dizer que entrevistei o artista Marcelo Barros Viana.
É necessario ressaltar que foi atraves do artista Ismael Martins com execução de seu projeto que foi aprovado, então como o Marcelo já tinha dom com a pintura, ele participou deste projeto, no qual Marcelo faz parte.

Entrevista:
P: Qual seu nome e sua idade?
R: Chamo-me Marcelo Barros Viana e tenho 15 anos.
P: Você já participou de algum projeto dentro da cultura local?
R: Sim, participei do projeto Arte Fundamental do professor Ismael Martins, pois para mim foi e é de muita importância que cada vez mais posso adquirir mais aprendizado através da arte.
P: O que você entende por projeto?
R: Na minha concepção projeto é elaborar, planejar algo para ser executado por alguém e para alguém.
P: Através da participação da execução do projeto, voce adquiriu alguma técnica na pintura?
R: Sim com certeza, nós quando se dedicamos aquilo que gostamos sempre aprendemos algo de bom.
P: qual é a sua concepção em relação à arte?
R: Na realidade não posso definirque arte é isso ou aquilo, para mim a arte algo supreendente.
P: Qual seu objetivo como um futuro artista?
R: Quem não quer um dia ser reconhecido pelos seus merítos.
P: Você conseguiu adiquirir algum aprendizado através da Arte?
R: Sim, como utilizar as cores das tintas e seus tons corretamente para as produções se torne cada vez mais verdadeiras.
P: Em quem você se inspira para criar suas produções?
R: Geralmente me inspiro na minha querida mãe.
P: Você conhece algum artista famoso?
R: Sim, tem um artista que adimiro bastante que é o artista Leonardo da Vinci, ele foi um artista genial.
Gostaria de ressaltar que foi bastante gratificante fazer esta entrevista com o Marcelo, apesar dele ainda não ser um artista conhecido mas com certeza ele tem talento, e com certeza ele vai longe se permanecer neste projeto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário